quarta-feira, 25 de abril de 2007

Deu no jornal

Jornal O Progresso

Do jornalista Toni duarte, O Progresso divulga, hoje, notícia de apelo da deputada Nice Lobão ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia no sentido de colocar em votação o projeto de decreto legislativo que autoriza a realização do plebiscito sobre a criação do Maranhão do Sul.

A notícia é importante porque demonstra o empenho de mais uma deputada do Maranhão em favor do novo estado. Nice Lobão é esposa do senador Edison Lobão, autor de projeto de criação do Maranhão do Sul no Senado.

Espera-se a breve aprovação do plebiscito na câmara alta para, em seguida, o projeto descer à Câmara dos Deputados onde será apensado ao projeto do deputado Sebastião Madeira.

É nesse estágio que o plebiscito será autorizado. Por isso torna-se alvissareira a iniciativa prévia da deputada maranhense em solicitar urgência na pauta de votação da Câmara para o plebiscito do Maranhão do Sul. A deputada Nice Lobão promete requerer "urgência urgentíssima" em favor da votação do projeto Maranhão do Sul.

Razão tinha a deputada Nice Lobão quando disse:

"Negar a criação de uma nova unidade da federação seria fechar os olhos para o movimento popular que, certamente, merece a chance de pelo menos ser consultada em seu desejo maior, que tanto poderá ser pela divisão territorial política-administrativa ou permanecer na estrutura atual."

Nenhum comentário: